Siga-nos nas redes Sociais

Beleza e bem estar

Proteja-se da Covid-19! Nós ajudamos

Publicado

em

Proteção

A Covid-19, doença provocada pelo vírus SARS-CoV2, é já um tema recorrente e que se encontra intrínseco no nosso dia-a-dia. Não é novidade para nenhum dos leitores que se trata de uma doença infeciosa causada por um coronavírus descoberto recentemente. Embora a maioria das pessoas que contraem esta doença apresentem sintomas ligeiros a moderados, sem necessitar de tratamento especial, poderá manifestar-se em alguns outros de uma forma mais severa pelo que devemos ter cuidados redobrados.

Transmitindo-se principalmente através de gotículas, o simples ato de tossir ou espirrar pode contaminar, não só o ar, mas também as nossas mãos ou um lenço que utilizemos para “abafar” a tosse ou o espirro. É importante que não deposite o lenço em qualquer superfície devendo colocá-lo diretamente no lixo, sendo também desaconselhável tocar em qualquer superfície após tossir ou espirrar sem antes lavar ou desinfetar as mãos.

É recomendado proceder à lavagem das mãos várias vezes durante o dia, principalmente quando tocamos em objetos diversos e com os quais contactem outras pessoas. Quando não for possível a lavagem das mesmas, deve-se desinfetar as mesmas com uma solução Hidro Alcoólica. Além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção em espaços públicos fechados, tais como hipermercados, farmácias, hospitais entre outros, é recomendado que a sua utilização seja privilegiada quando se cruza, mesmo que ao ar livre, com terceiros.

Uma vez que o SARS-CoV2 afeta principalmente os pulmões e que o vírus entra no corpo através do nariz, olhos ou boca, o uso adequado da máscara cobrindo o nariz e a boca é essencial para maximizar a eficiência do equipamento de proteção. É fundamental respeitar sempre a validade horária do mesmo devendo dar preferência a equipamentos certificados.

Por uma questão de higiene e saúde pública, não deite a sua máscara descartável para o chão quando já não necessitar dela. Prefira sempre neste caso, ou no caso de ainda ir utilizar a mesma máscara, um porta-máscaras e garanta que mesmo que esta esteja contaminada não irá contaminar mais nenhuma superfície.

Transporte sempre consigo uma solução Hidro Alcoólica ou toalhitas desinfetantes e ensine aos mais pequenos a importância de redobrarem os cuidados para se protegerem.

Sempre que chega a casa tente lavar as mãos antes de tocar nos outros objetos, assim evita levar para o interior do seu lar possíveis vírus ou bactérias que enfraqueçam o seu sistema imunitário.

Estudos comprovam que um sabonete antibacteriano é mais eficaz que o gel desinfetante. Se quiser jogar pelo seguro pode sempre utilizar em casa um produto de limpeza com base de álcool e tenha sempre à mão um termómetro para controlo de temperatura.

Lembre-se que, pouco a pouco, se tentarmos minimizar todos os comportamentos de risco, tornamos mais fácil a recuperação de tudo o que é nosso. Os abraços a quem gostamos, os cumprimentos mais efusivos, as visitas aos que nos são mais queridos.

Conte com a maisperfumes para o ajudar e saiba que na preparação das suas encomendas, cumprimos com todas as medidas de higiene e segurança adequadas. Nós fazemos a nossa parte e queremos ajudá-lo/a a fazer a sua.

Aceita esta nossa ajuda? Conte connosco!

Continue Reading
3 Comentários

3 Comments

  1. Luna

    Outubro 14, 2020 ás 9:26 pm

    O novo coronavírus alastra a um ritmo veloz. África vai conhecendo um alastramento mais lento, mas as medidas preventivas já se fazem sentir. Ainda ninguém sabe muito bem como vai ser superada esta pandemia internacional.
    Vamos hoje lançar um olhar mais amplo sobre as consequências na economia e na sociedade desta pandemia. Para isso convidámos Elísio Macamo, professor de Sociologia e Estudos Africanos na Universidade de Agostinho Neto; o antropólogo Bruno Sena Martins, investigador do centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Myriam Taylor, ativista dos Direitos Humanos e empresária, e Pedro Matos, trabalhador humanitário das Nações Unidas.
    A Drª Elsa Figueiredo dá-nos conselhos para a prevenção e o combate à COVID 19.

    D.Cláudia obrigada.

    • Claudia Miranda

      Outubro 15, 2020 ás 8:07 am

      Temos todos de fazer o nosso melhor para travar esta pandemia que assola o mundo inteiro sem piedade. Um bem haja pelas suas palavras. Vamos acreditar que em breve tudo irá passar!

      • Luana

        Outubro 17, 2020 ás 12:52 pm

        Muito obrigada, não esqueça de meu pedido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Destaques